domingo, 7 de abril de 2013

Tortinhas de leite condensado

Imprimir postagem
Ótima receita para quem gosta de doces! É simples e rápida de preparar e, fica uma delícia!



Ingredientes para a massa (renderam 7 tortinhas em forminhas crespas com 9 cm de diâmetro):
  • 125 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente (1/2 tablete);
  • 2 colheres (sopa) de açúcar (bem cheias);
  • 1 pitada de sal;
  • 1 gema;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • Raspas de laranja ou limão à gosto (opcional) - não usei.
Recheio:
  • 1 caixinha de leite condensado.
Preparo:

Em um recipiente junte todos os ingredientes da massa e amasse até formar uma bola.
 
 
Forre as forminhas com a massa e coloque o leite condensado. Leve ao forno ( 180ºC, pré-aquecido) por mais ou menos 25 minutos ou até o leite condensado ficar dourado a seu gosto.
 
 
 
 
Ótima sugestão para ser servida em festas (faça em forminhas pequenas para empadas).
 

10 comentários:

  1. É tudo de bom esta receita, só pode estar Deliciosa :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro).

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha que receita bacana. Facil e deliciosa. Vou levar comigo com certeza. Bju

    ResponderExcluir
  3. Oi Van, que delicinhas essas tortinhas, e com recheio de leite condensado ficam irresistiveis, ficaram lindas. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz, vou tentar já que deu água na boca. Sou professora também e não tenho muito tempo...
    Adorei o seu blog e já estou te seguindo. Gostaria que viesse conhecer o meu também. O endereço é: www.giseemcasa.blogspot.com.br. venha conhecer, dar dicas e puxões de orelha também. Entre e fique à vontade... se gostar me siga também e traga alguns amigos para um bom papo. Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Van que delícia menina.. Nossa!! Estou aqui salivando olhando pra esses pequenos pecados..
    Eu vou querer testar sim, porque acho que lá em casa farão um grande sucesso..
    Afinal minhas formigas amam doces..
    E essa sua receitinha está divina..

    Beijinhos e uma quarta-feira super linda viu?

    ResponderExcluir
  6. Olá vim de fazer uma visita, parabéns pelo blog, estou de esperando no meu bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. esse sabor eu ja conheço eu to atrá das mesmas so que de outros sabores como de limão, chocolate, doçe de leite e morango, se souber me avisa me email é ageufilipeaniceto@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Precisa untar as forminhas? Como fazer para desenformar? Deixo esfriar ou ainda quente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa untar as forminhas, pois a massa é amanteigada. É preferível vc retirá-las das forminhas quando estiverem frias porque corre o risco de quebra-las. Use a ponta de uma faca se necessário para ajudar na hora de desenformar.

      Excluir

Fico muito feliz em receber seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...