terça-feira, 4 de setembro de 2012

Conservando o cheiro verde por mais tempo

Imprimir postagem
Quando comecei a morar sozinha percebi que a forma que a minha mãe conservava o cheiro verde não servia pra mim... Depois de uns cinco dias dentro de um saco plástico na geladeira, ele já estava todo amarelado e murcho...


Cheiro verde é o nome que damos ao mix de salsinha ou coentro com a cebolinha. E, como muita dona de casa sabe, essas ervas costumam estragar rapidamente quando não são armazenadas de forma correta...
 
Há algumas semanas atrás aprendi com uma amiga a proceder da seguinte forma:
  • Higienizar o maço de cheiro verde com água corrente, depois deixá-lo de molho por uns 10 minutos numa solução de água com vinagre e depois passar na água corrente novamente;
  • Deixar o excesso de água escorrer por alguns minutos e depois comprimir o maço de cheiro verde entre folhas de papel toalha ou num pano de prato limpo e seco;
  • Cortar o excesso do caule;
  • Forrar um recipiente plástico (que tenha tampa) com papel toalha, colocar o cheiro verde, cobrir com mais folhas de papel toalha, tampar e conservar em geladeira.
  • Dependendo da umidade, você pode trocar as folhas de papel toalha a cada 4 dias que o cheiro verde ficará conservado e bem verdinho por uns 10 dias...
 
Espero que gostem da dica!

5 comentários:

  1. Van, super válida a dica, eu ainda os mantinha igual sua mãe...e a minha!!Vou experimentar com certeza!
    Bj e uma ótima semana!1

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, gostei da dica.

    Passei p/ te desejar uma semaninha maravilhosa.

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica vou fazer hoje mesmo. obrigada

    ResponderExcluir
  4. excelente dica vai quebrar o meu galho porque nao consigo conservar os meus temperos verdes.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...